Dissertações

SCHMIDT, Jelson Budal. A Pessoa Surda na Educação Superior: Compreensões em Torno do Trabalho Docente. Orientadora: Profa. Dra. Sonia Maria Ribeiro

SILVA, Nadiny Zanetti da. O Professor como Agente de Letramento e o Protagonismo Discente nas Práticas de Leitura e Escrita. Orientadora: Profa. Dra. Marly Krüger de Pesce. Coorientadora: Profa. Dra. Rosana Mara Koerner

PEZZI, Jaqueline Grasiele Vieira. Professoras iniciantes e Inclusão na Educação Infantil: Diálogos sobre Trabalho e Formação Docente. Orientadora: Profa. Dra. Sônia Maria Ribeiro

LUCKOW, Heloiza Iracema. Vivências de Famílias de Estudantes Público-Alvo da Educação Especial inseridos no Ensino Médio. Orientadora: Profa. Dra. Aliciene Fusca Machado Cordeiro

ISAGO, Clarita Mitiko. Vozes dos Estudantes do Ensino Médio sobre as Práticas Pedagógicas dos Professores. Orientadora: Profa. Dra. Marly Krüger de Pesce.

DUDAR, Claudia Zajac. Formação Continuada: Concepções das Professoras da Educação Infantil. Orientadora: Profa. Dra. Aliciene Fusca Machado Cordeiro.

CARVALHO, Dulcimar Lopes. A Trajetória de Inclusão de um Estudante com Autismo: Da Educação Básica à Educação Superior: Desafios e Possibilidades. Orientadora: Profa. Dra. Sonia Maria Ribeiro

COUTINHO, Lediane. Trabalho e Formação Docente das Professoras do Serviço de Atendimento Educacional Especializado na Rede Estadual de Ensino de Joinville. Orientadora: Profa. Dra. Aliciene Fusca Machado Cordeiro

HOMRICH, Ana Paula Marotto. Diretores Escolares: O que Pensam sobre o Atendimento Educacional Especializado?. Orientadora: Profa. Dra. Aliciene Fusca Machado Cordeiro

MENDES, Cleberson de Lima. O Trabalho Docente e a Inclusão de Estudantes com Deficiência nos Cursos de Licenciatura em Matemática do Sistema Acafe. Orientadora: Profa. Dra.Sonia Maria Ribeiro

OLIVEIRA, Neusa Denise Marques de. A Equipe Diretiva Escolar e o Atendimento Educacional Especializado: Interlocuções Possíveis. Orientadora: Profa. Dra. Aliciene Fusca Machado Cordeiro.


O INÍCIO DA DOCÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO - Claudia Valéria Lopes Gabardo

DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: AS CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA - Mônica Schüler Menslin

“TODO O APOIO QUE O PROFESSOR RECEBE DE FORA É BEM VINDO”: SALAS DE APOIO PEDAGÓGICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO TRABALHO DOCENTE - Mariana Datria Schulze


O LETRAMENTO NA VOZ DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES - Denise Pollnow Heinz


CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS DOCENTES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL - Fernando de Lima

O TRABALHO DOCENTE JUNTO A ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NOS CURSOS DE LICENCIATURA - Ester dos Passos

TRABALHO DOCENTE E SALAS DE APOIO PEDAGÓGICO, “O CORAÇÃO DA ESCOLA” - Solange Rosskamp

AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA SOBRE O PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA GESTAR II E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS/DISCURSIVOS Leila Mattos Sombrio

A Formação Inicial de Professores na Perspectiva da Educação Inclusiva: Um Olhar para a Diversidade - Juliano Agapito

Desenvolvimento Profissional dos Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Contribuições da Formação Continuada - Carina Rafaela Aguiar

Condições de Trabalho Docente nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental - Ana Silvia Jacques

Práticas Pedagógicas dos Professores da Sala de Apoio Pedagógico - Rafael Scheunemann

A Identidade de Professores de Língua Portuguesa: Caminhos e Memórias - Teresinha da Silva Sezerino


Comentários