Publicações

ASPECTOS DO TRABALHO E FORMAÇÃO DOCENTE NO SERVIÇO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE SANTA CATARINA (Lediane Coutinho, Aliciene Fusca Machado Cordeiro)

O QUE PENSAM AS EQUIPES DIRETIVAS ESCOLARES SOBRE O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) (Neusa Denise Marques de Oliveira, Aliciene Fusca Machado Cordeiro)

FORMAÇÃO DOCENTE CONTINUADA COMO DIREITO: IMPLICAÇÕES CONCEITUAIS  (Claudia Zajac Dudar, Aliciene Fusca Machado Cordeiro, Juliana Testoni dos Santos Rengel)

A RELAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: NOTAS SOBRE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO (Amanda Packer Meurer Marques, Heloiza Iracema Luckow, Aliciene Fusca Machado Cordeiro)

A FINALIDADE DO TRABALHO DO SEGUNDO PROFESSOR DE TURMA: COM A PALAVRA, OS PROFESSORES DA SALA COMUM (Priscila Murtinho Deud, Aliciene Fusca Machado Cordeiro,Sandra Michelluzzi Biazotto)

PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMNETAL: QUESTÕES PERTINENTES A NÃO PARTICIPAÇÃO EM FORMAÇÃO CONTINUADA (Antonio José Fernandes Ricardo, Márcia de Souza Hobold, Andreza Faria Malewshic)

INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO (Cleberson de Lima Mendes, Sonia Maria Ribeiro)

Salas de apoio pedagógico na concepção de professoras da sala regular (Heloiza Iracema Luckow, Aliciene Fusca Machado Cordeiro, Mariana Datria Schulze)


Trabalho docente: desafios e perspectivas na relação professor-aluno no ensino médio (Márcia de Souza Hobold; Laiana Thaise Jacinto)

SABERES DOCENTES E FORMAÇÃO PROFISSIONAL (Márcia de Souza Hobold)

PROFESSORES INICIANTES: ACOLHIMENTO E CONDIÇÕES DE TRABALHO (Márcia de Souza Hobold; Claudia Valéria Gabardo)

TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CARACTERÍSTICAS E DESAFIOS (Márcia de Souza Hobold; Joice dos Santos Belli)

PROCESSOS DE CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DOS CHEFES DE DEPARTAMENTO DOS CURSOS DE LICENCIATURA (Márcia de Souza Hobold; Marli Eliza Dalmazo Afonso de André)

Identidade profissional de professores: um referencial para pesquisa (Cristovam da Silva Alves; Delcimar de O. Cunha; Virgínia Mara Cunha; Bernardete Gatti; Luci F. Lima; Márcia Hobold; Camila Igari; Tânia Gonçalves Martins; Amali de Angeli Mussi, Rita de Oliveira; Valkíria Rigolon; Márcia Pacheco; Karina Pagbez; Rodinei Pereira; Delma Soares dos Santos; Magali Aparecida Silvestre; Marili Moreira da Silva Vieira)

CONSTITUIÇÃO DAS FORMAS IDENTITÁRIAS DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA (Márcia de Souza Hobold; Marli Eliza Dalmazo Afonso de André)


Início da docência: investigando professores do ensino fundamental (Márcia de Souza Hobold; Claudia Valéria Gabardo)

O atendimento educacional especializado pelas vozes das professoras  (Cleide Aparecida Hoffmann BernardesAliciene Fusca Machado)

Concepções de Adolescência e Educação na Atuação de Profissionais do CAPSi Heloiza Iracema Luckow, Aliciene Fusca Machado Cordeiro)

IDENTIDADE DOCENTE E INCLUSÃO ESCOLAR: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA (2008-2014) Juliana Testoni dos Santos Rengel, Aliciene Fusca Machado Cordeiro, Daiana Rabock Steiner)

VIVÊNCIAS DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: DESCORTINANDO A DIALÉTICA INCLUSÃO/EXCLUSÃO NA ESCOLA (Daniela Ambrósio, Aliciene Fusca Machado Cordeiro, Juliana Testoni dos Santos Rengel)

O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO CONTEXTO ESCOLAR PELAS VOZES DAS PROFESSORAS (Andréia Heiderscheidt Fuck, Cleide Aparecida Hoffmann Bernardes, Aliciene Fusca Machado Cordeiro)



Comentários